Encontros para debate do futebol brasileiro

Caros amigos do futebol,

O nosso movimento para debate do futebol brasileiro está finalmente ganhando contornos mais definidos.

Já estão reservadas as datas para a realização dos 2 ou 3 encontros prévios na EEFFTO (Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG), localizada na portaria da Avenida Carlos Luz (Catalão), Campus Pampulha:

1º Encontro: 2ª feira, 25/08, 20:00h, auditório da EEFFTO-UFMG

2º Encontro: 2ª feira, 08/09, 20:00h, mini-auditório e/ou auditório da EEFFTO-UFMG

3º Encontro: 2ª feira, 22/09, 20:00h, mini-auditório e/ou auditório da EEFFTO-UFMG

Nestes 2 ou 3 encontros estaremos debatendo de maneira informal propostas de mudanças reais para o futebol brasileiro.

Um verdadeiro “Brain Storm” que posteriormente iremos filtrar e formatar para o Seminário Internacional que pretendemos realizar na Assembléia Legislativa de MG com o apoio do Deputado João Leite e de seu gabinete.

Neste Seminário, teremos a presença de algumas personalidades de renome do nosso futebol e possivelmente traremos algum nome do futebol europeu que tenha acompanhado o processo de modernização iniciado há cerca de 10 anos nas federações da Alemanha, Bélgica, etc.

Há verba disponível na ALMG para tal empreitada.

O Seminário será após as eleições presidenciais.

Nele iremos formatar um documento/manifesto/plano de ações para o futebol brasileiro a ser entregue ao governo do futuro presidente eleito.

O movimento é sem fins lucrativos, supra partidário e aberto a qualquer pessoa de boa índole que milite no nosso futebol. Precisamos de apoio das esferas política, técnica, legislativa, administrativa, institucional, acadêmia, midiática e de classes.

Queremos fazer com que o futebol brasileiro seja realmente bom para a maioria dos que nele militam e não apenas para uns poucos privilegiados. Isto não significa que pensamos em ganhar rios de dinheiro, mas sim que tenhamos pleno emprego, condições razoáveis de trabalho, aprimoramento das estruturas de formação de treinadores e de atletas, modernização, transparência e responsabilidade fiscal.

Conto com vocês e os espero na EEFFTO-UFMG na próxima Segunda Feira.

Grande abraço,

Chico

 
Francisco Ferreira
Gestor Esportivo – CREF 1451/G-MG
Centro de Excelência em Performance de Futebol
+(55) (31) 9104-9620 / 3444-4724
Compartilhe Agora