⚽️ Livro: “O Futebol NÃO PODE SER assim mesmo!”

Por: FRANCISCO ADOLFO FERREIRA

“O Futebol NÃO PODE SER assim mesmo!”.

Este título é um contraponto a uma frase muito comum no ambiente do futebol que diz: “Ah… futebol é assim mesmo!”…

Na verdade, é uma fala que repudio por trazer implícito um sentimento de conformismo e de comodismo para com uma série de absurdos ainda vigentes neste meio e que são a causa principal de nossa atual defasagem no contexto do futebol mundial.

Quanto ao conteúdo, trata-se de uma concatenação resumida e prática de observações, de percepções pessoais sobre temas atuais e relevantes do nosso futebol, fruto de estudos e de mais de 26 anos de vivência neste meio.

Defendo no livro alguns conceitos construídos dentro de uma linha de raciocínio que envolve a teoria, a prática e a realidade.

Apresento algumas das minhas ideias, assim como orientações e sugestões que podem ser uteis aos que gostam ou atuam no futebol (dirigentes, treinadores, preparadores físicos, atletas, jornalistas…), aos acadêmicos de Educação Física, ou a qualquer pessoa que tenha curiosidade por saber mais sobre como é o funcionamento deste apaixonante esporte em suas “entranhas”.

Há temas relativos à gestão & governança, metodologia de treinamento, história, legislação esportiva, política, aspectos sociais e muitas percepções pessoais dos bastidores… Algumas são inéditas e outras bem polêmicas!

Faço também algumas denúncias contra o estado de verdadeira calamidade social vigente na grande maioria dos clubes do interior!

Outras partes são apenas resenhas e “causos” bizarros e engraçados… alguns deles, além de hilários, beiram o surreal!

O livro pode ser adquirido no site da AgBook ao preço de R$34,99:

https://agbook.com.br/book/183276–O_Futebol_NAO_PODE_SER_assim_mesmo

 

⚽️🇧🇷🏆 FRANCISCO FERREIRA
CEO do Centro de Excelência em Performance de Futebol 
Gestor Técnico / Executivo de Futebol 
Representante WFA & GPS no Brasil
Associado ABEX-Futebol
CBF Licença A
+(55) 31 99104-9620 / 3444-4724  

 

 

Share Now

Related Post

Escreva seu comentário