⚽ Cruzeiro 2025

imagem: Lance!

CRUZEIRO 2025

Há uma grande e natural expectativa de todos pela performance do Cruzeiro neste ano de 2025, dada a ousada janela de transferências promovida pela sua diretoria.

Eu sou suspeito pra falar pois sou fã e amigo do Diniz. Acho ele um baita treinador e vou aqui tentar trazer um olhar diferente do olhar do torcedor comum.

Contra São Paulo e Atlético na FC Series, o time foi até relativamente bem, dado o pouco tempo de treinos. Tanto os 11 iniciais quanto os outros 11 que entraram foram bem, sendo que contra o Atlético a superioridade do Cabuloso foi mais nítida.  

É óbvio que os jogadores estão ainda longe da melhor forma após o período de férias: meio travados, pernas pesadas, dores musculares…

Os treinos do Diniz e sua comissão técnica são muito intensos mesmo — uma característica de seu modelo de jogo — e isso também tem impacto nos primeiros jogos. Pré-temporada ideal deveria ter no mínimo uns 45 dias!

Acho que o jogo em Brasília pode ter refletido isso: um certo cansaço e ainda agravado pelas ausências de Gabi e MP10.

É esperado que clubes como o Athletic e outros do interior, comecem o ano muito mais apurados fisicamente do que os grandes, pois suas pré-temporadas começam mais cedo uma vez que seus calendários também terminam mais cedo no ano anterior.  

Sequência de jogos: Sábado 18/01, contra o Atlético em Orlando; Domingo 19/01, contra o Tombense em BH; Quarta 22/01, contra o Athletic em BSB; Sábado 25/01, contra o Betim em BH… fisiologicamente falando, é uma sequência insana para se tentar uma recuperação física adequada.

Sim, clube de massa é assim mesmo! Tem que ter resultado é pra ontem e todos sabem disso. Mas uma derrota como a da última Quarta-Feira não deve ser, dadas as circunstâncias acima descritas, encarada como o fim do mundo… e há ainda que se ressaltar que o gol do Athletic foi em uma falha dupla de duas de suas maiores estrelas: Cássio e Fabrício Bruno.

Sugiro muita calma e um mínimo de paciência ao torcedor e à mídia, sendo que esta última, com a proliferação dos podcasts, vem diariamente como uma avalanche de sensacionalismo na quase totalidade dos leads. Tudo para atrair views e likes… e isso tá muito chato!   

Saudações!

Chico

 

Francisco Ferreira

Gestor de Futebol

ceperf.com.br

 

 

 

Share Now

Related Post

Escreva seu comentário