⚽ A ESPERANÇA É AZUL!

Ilustração by Demp Design

A ESPERANÇA É AZUL!

 

O clássico de ontem foi de encher os olhos! Nem tanto sob o ponto de vista técnico, que foi de razoável pra bom, mas pela entrega dos dois times que correram uma barbaridade. O Atlético pelo elenco que tem, eu acho que deveria ter mais futebol pra mostrar. O Cruzeiro, por outro lado, deu o que tinha no momento, mas mostrando que tem muito potencial para crescer.

Para um grupo recém-formado, com vários garotos e uma folha salarial modesta, o conjunto de tudo o que foi apresentado, indica que o futuro é mais do que promissor. Ousado taticamente, fazendo pressão na saída de bola adversária e sendo agudo nos contra-ataques, a impressão é a de que com mais duas ou três contratações de jogadores mais cascudos, a volta para a Série A será algo plenamente factível! Bem diferente das catastróficas e incompetentes “jestões du futebór” dos últimos quatro anos!   

Polêmicas sobre a arbitragem à parte – realmente não foi pênalti – e como o árbitro estava encoberto, daí é que não poderia mesmo ter marcado!, o fato é que a postura do time foi de encher os olhos! Vacilou no final quando afrouxou a marcação permitindo a entrada livre do velocista e descansado Ademir na cara do Rafael Cabral, mas aí se justifica pelo inevitável cansaço depois de tanta correria!

O torcedor azul, depois de experimentar o mais amargo pesadelo, por conta de grupos criminosos que tomaram o clube de assalto nos últimos anos, pode ficar otimista e esperançoso, pois a gestão Ronaldo está redondinha, com os pés no chão e dando os passos certos, um atrás do outro! Equipe Competente; Ciências do Esporte; Valorização da Base; Investimento efetivo em Análise de Mercado e de Desempenho; Saneamento e Responsabilidade Financeira… Enfim, fazendo direitinho o Bê-a-bá de uma gestão séria, correta, honesta, coerente e embasada! Certamente se tornará um case de sucesso a ser citado mundo afora!

Subindo para a Série A do ano que vem, com a credibilidade, exposição e poder de penetração mundial de um nome como Ronaldo, novos parceiros e investidores virão, possibilitando assim, a montagem de um elenco forte e em condições de, não apenas se manter na elite do futebol nacional, mas, quem sabe, até mesmo de disputar o título!

Se vier uma Liga Nacional de Futebol, então é que a coisa pode deslanchar mesmo! Imagino algo comparável àquela feliz conspiração do universo da década de 60, quando o mítico Felício Brandi montou um verdadeiro esquadrão, coincidindo com a inauguração do Mineirão, o que permitiu ao time celeste se tornar um nome mundial e reinar por décadas com suas inúmeras conquistas!

As Cinco Estrelas mais famosas do futebol mundial estão aos poucos voltando ao seu lugar de honra e de direito!    

 

Francisco Ferreira

Gestor de Futebol

www.ceperf.com.br

Share Now

Related Post

Escreva seu comentário